15.11.13

pra ela que não passa


O nosso perto é sempre dentro, Be! Dentro daquilo que imaginamos e do jeitinho que exatamente as coisas são, e a gente adivinha, descobre.
 
Des-cobre.
 
Lendo tuas letras sinto uma saudade danada da gente. Queria mesmo é arrastar tua rua pra cá. Ou então, como combinamos várias vezes de uma chamar a outra pelo portão, vizinhas como tanto fomos um dia. Somos vizinhas, somos amigas, somos irmãs, bailarinas, passarinhas, francesas, mexicanas e... arriba... ou apenas somos o que somos, mas creio que nunca conseguiríamos ser uma pessoa só, livre dessas voltas que damos em cima de qualquer mesa, dançando para o amor.
 
O planeta que despejou a gente aqui, não nos deixa secreta, eles estão sempre de olho nos nossos pensamentos. Por isso que a gente veio a se conectar, para dar continuidade ao que 'nossos professores lá do planeta' nos ensinam todos os dias, em sonhos.
 
E afeto é claro, a gente se afeta e se enfeita e vai até Paris viver uma vida assanhada enquanto eu aqui sonho com o África ou Haiti, ou qualquer lugar que tenha uma dor que eu possa sacudir pra sair algo bom...ah, Be... como eu gosto de ajudar!!!
 
Falei das sarjetas porque aqui no interior, na minha cidade pequena, sentávamos na sarjeta quando criança pra ficar papeando depois da janta até a mãe gritar lá de casa chamando pra dormir. Era bom demais!
 
E quando falo da tua vida, vou sempre falar de qualquer elegância que explode na berlinda. Be_linda!
 
Quanto ao tempo...comecei a envelhecer faz tempo. Penso que algumas coisas vão ficando para trás e a gente vai passando, passando delas. Você sabe que meu estilo não é nada it-girl, sou a irmã da praia, da fazenda, dessas que andam descalça de cabelo-trança-rabo-solto enquanto faço barulho com um punhado de pulseira no braço carregando uma tornozeleira turca no pé, fazendo sinal com a mão, chamando por companhia 'aquela senhorinha muito louca da loja da esquina'.
 
 
Se vamos viajar? Ôh, se vamos!!!
Não deixe de colocar no nosso roteiro uma boa praia na Grécia pra gente ver como a banda toca bonito em cima de uma prancha, de corpo forte e cabelo dourado do sol, aiaiai, no meio do mar...
 
Be, sempre lembro de não te esquecer, e não te esqueço porque te sinto aqui tão perto.
Sinta-se especial, porque é!
 
O sentimento do momento é amansar. Amansar a curiosidade e todas as tempestades que passam e quando voltam quem já não  está no mesmo lugar sou eu. Porque afinal, presente se constrói com um certo cansaço, uma mão cheia de alegria um punhado de brisa e muita delicadeza. E o mundo anda pouco generoso com isso.
 
Ouço daqui todas tuas histórias, teu Natal, tuas cheganças e tuas retiradas.
 
Penso sempre que pra gente ser ou estar feliz há de se carregar um punhado de esperança numa mão e um tanto de bem querer na outra. Que assim seja, em todas as sarjetas
 
 
Um beijo de gratidão no teu carinho que se estendeu até aqui.
Muita generosidade nos dias, mana querida querida!
 
*tô esperando tua companhia naquele tal de Facebook...vem?
 
.
 
 

3 comentários:

  1. Maninha do coração!

    Tô feliz demais com as nossas cartinhas.
    Feliz por poder te escrever coisas minhas, e por
    receber teus mimos, e ver a caixa mágica aberta,
    nesse movimento de bem-querer que é puro vai-e-vem
    de felicidades.

    E como alegria a gente cultiva,
    plantei mais uma flor pra você. Traz regador!.

    Beijos, queridíssima,
    saudade sempre.

    Be

    ResponderExcluir
  2. Amorinha,

    deixei um cartão de Natal
    lá na árvore do meu blog especialmente para você.

    ResponderExcluir